Dica de como reduzir seus gastos com telefone na sua empresa

Já foi o tempo em que é imprescindível ter um telefone fixo no escritório para estar atualizado e conectado com clientes e fornecedores. As novas formas de se comunicar revolucionaram o conceito de telecomunicações e mudaram o padrão de uso de telefones.

Os telefones fixos já não são mais essenciais para quem mora em casa ou tem uma empresa. Milhares de empresários e donas de casa já não usam o chamado telefone fixo, adotando simplesmente o telefone celular como forma de comunicação, já que o celular tem a praticidade de ser levado a qualquer lugar e pode ficar ligado em casa e servir como um telefone fixo também.

Esses telefones móveis já ganharam tanto espaço entre crianças, jovens e adultos, que é impossível imaginar uma sociedade em que não haja mais esse serviço de telefonia funcionando. O homem está dependente desse tipo de comunicação não só para comunicação oral mas também para acesso a redes sociais. Sabendo disso, as empresas oferecem cada vez mais descontos e planos de tarifas para as mais variadas formas de uso. Há planos em que você paga um valor fixo e pode falar um determinado número de horas sem pagar nada a mais por isso. Esse é o método pós-pago, útil principalmente para quem usa muito o telefone e quer pagar uma quantia fixa. Nesses planos há também o plano de acesso a internet com diferentes tarifas e de acordo com o tipo de uso que se faz do serviço.

Neste planos são oferecidas minutagens para falar um determinado tempo com outras operadores ou telefones fixos, da mesma forma são controlados os acessos aos planos de dados com uma quantidade estipulada de consumo de dados em gigabytes.

Para quem quer gastar pouco com telefonia celular, utilizar a modalidade “fale quanto quiser” é uma das melhores alternativas. Imagine sua empresa efetuando um contato importante com um cliente que dificilmente atende suas ligações e quando está no apse da negociação acabam os seus créditos e acaba junto a negociação. Normalmente o “fale quanto quiser” ocorre entre a mesma operadora, porém algumas já ampliam esta opção para outras operadoras, desde que contrate este plano específico.

Assim, utilizar o telefone como meio de comunicação pode ser uma forma barata de comunicação dependendo do uso e pode substituir formas mais antigas de comunicação como o telefone fixo que vai perdendo espaço para o uso do telefone celular como único telefone para muitas pessoas.

Post a comment