2 sinais de que você pode estar perdendo dinheiro com a telefonia da sua empresa

Já deve ter ouvido falar que a telefonia pode ser uma das áreas onde há maior desperdício e que os custos podem ser maiores do que o necessário. Mas será que você sabe identificar se isto está ocorrendo na sua empresa?

É realmente difícil acompanhar adequadamente todas as áreas, mas se analisar alguns dados poderá verificar se está perdendo dinheiro com a telefonia do seu negócio. Vamos te ajudar nisso, confira abaixo dois sinais de que está na hora de rever seu plano telefônico.

1 – Não tenho conhecimento de qual serviço telefônico possuo e do que ele me oferece

Se você não se lembra exatamente do pacote que contratou isso é um problema, pois pode estar com serviços que não são adequados a suas necessidades, pode estar pagando minutos adicionais todos os meses ou não utilizando os minutos que possui para interurbanos, etc.

É importante parar e analisar detalhadamente o serviço contratado e conferir se tudo está sendo usado corretamente. Você pode ter direito a itens que a sua empresa não precisa e estar desperdiçando seu dinheiro.

Para isso é fundamental também conversar com sua equipe e ter uma visão realista do que a sua empresa precisa em relação à telefonia.

2 – Os gastos são maiores do que o valor do plano contratado

Um dos problemas mais comuns é a conta de telefone da empresa estar completamente fora do perfil de utilização dos usuários. Se você está pagando mais do que o valor do plano contratado todos os meses, significa que o serviço não é o mais adequado para o seu negócio.

Isso acontece pois suas linhas podem estar excedendo o limite de ligações e você está pagando mais caro por minutos extras, sendo que um outro pacote com mais minutos pode ter um valor bem mais atrativo.

Identificou esses sinais? Então está na hora de rever o serviço de telefonia da sua empresa

Se identificar esses sinais no seu negócio a melhor solução é mudar de plano para um mais adequado ao seu consumo, isso irá diminuir seus gastos e fazer uma grande diferença ao final do mês.

Para isso o ideal é buscar uma empresa especializada, que faça uma análise do seu perfil de utilização e indique uma opção mais vantajosa para sua empresa. Mas é importante também conversar com seus colaboradores para conscientizá-los a respeito do uso dos telefones corporativos.

Quer ajuda para identificar o melhor plano corporativo? Nossos consultores estão à sua disposição, entre em contato conosco.

Post a comment